terça-feira, 10 de novembro de 2009

História das Figuras Geométricas

Narrador: era uma vez uma quadradinha que era bonita, simpática e muito quadradinha.
Certo dia, a quadradinha pensou em casar e logo começou a procurar noivo, colocando-se á janela.

Quadradinha» Quem quer casar a quadradinha que é tão bonita, simpática e quer ser muito amada.

Triângulo» Quero eu, quero eu!

Quadradinha» Quem és tu?

Triângulo» Tu não me conheces? Não vês que eu tenho três biquinhos.

Quadradinha» Não nunca te vi por aqui.

Triângulo» Eu sou o triângulo e tenho três biquinhos, para fazer chapéus para os palhacinhos.

Quadradinha» O quê? Fazer chapéus para os palhacinhos, mas achas que uma coisa tão bonita como eu precisa de chapéu? Vai embora porque não serves para mim.
Já viram isto? Já me imaginaram de chapéu.
Quem quer casar a quadradinha que é tão bonita, simpática e quer ser muito amada.

Circulo» Quer eu, quero eu!

Quadradinha» Quem és tu, tens um ar muito engraçado, será que me serves de namorado.

Circulo» Com toda esta beleza qualquer mulher fica tonta. Já olhaste bem para mim, sou todo redondo, redondinho e toco tamborzinho para acordar o vizinho.

Quadradinha» Para acordar o vizinho? Olha, que eu só acordo com o sininho. Vai-te embora, vai-te embora, não quero perder mais tempo com um tocador de tamborzinho, mereço bem melhor.
Quem quer casar a quadradinha que é tão bonita, simpática e quer ser muito amada.

Rectângulo» Quero eu, quero eu!

Quadradinha» Ah! Quem és tu? És tão parecido comigo, que parece que te conheço de algum lado…

Rectângulo» Pois conheces eu sou o doutor rectângulo, somos tão parecidos que ás vezes os meninos nos confundem, mas é muito fácil, verem que somos diferentes.

Quadradinha» Claro que é, eu tenho os lados todos iguais e tu apesar de quatro lados como eu, os teus são diferentes. Esses dois são maiores.

Rectângulo» Esses dois quais? Ninguém está a ver nada. Nem sequer sabes apontar, é melhor vir aqui um menino indicar quais são os dois lados mais compridos.

Quadradinha» Olha mas afinal o que é que estás aqui a fazer?

Rectângulo» Então não estas à procura de um namorado? Pois, aqui está o teu por ideal, que até é parecido contigo. Não achas que fazíamos um par bem bonito.

Quadradinha» O quê, um par bem bonito? Então tu já não tens namorada?

Rectângulo» Uhmm, pois, então, claro sabes como é a vida, dá tantas voltas que eu agora decidi que quero duas namoradas. Uma para a semana e outra para o fim-de-semana.

Quadradinha» Ah seu malandro, como te atreves a dizer isso! Um homem só pode ter uma mulher. Acho que andas a ver muita televisão. Vai-te embora, vai-te embora seu malandro.
Acho que não estou com sorte, só me aparecem pretendentes malandros. Mas que infeliz sorte a minha! Vou tentar só mais uma vez se não der resultado, vou desistir.
Quem quer casar a quadradinha que é tão bonita, simpática e quer ser muito amada.

Quadrado» Quero eu, quero eu!

Quadradinha» Ah que homem lindo! Não acredito no que estou a ver. Acho que estou apaixonada, mas não digam nada. Hum, hum, quem és tu? És tão lindo e tão igual a mim que quase não acredito no que estou a ver. Quem és tu?

Quadrado» Eu sou o quadrado muito bem formado, tenho quatro lados e todos são iguais. Aceitas-me como teu namorado?

Quadradinha» Como poderei eu recusar uma tão bela figura para meu par. Então vamos casar, mas antes disso vamos cantar:


Eu sou o quadrado
Bonito demais,
Tenho 4 lados

São todos iguais.


Eu sou o rectângulo

Cresci mais de um lado

Para fazer inveja

Ao senhor quadrado



Eu sou o circulo
Balanço na lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua



Eu sou o triângulo

Tenho 3 biquinhos

Para fazer chapéus

Para os palhacinhos




História adaptada pela minha colega de estágio - Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda