sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Salta-Pocinhas - Parte XI

Olá amigos e visitantes,

cá estou eu novamente a dar-vos uma novidade...

A Salta Pocinhas está numa nova fase. Mais uma vez terminou a minha terceira substituição por licença de maternidade... correu muito bem e o balanço foi super positivo.

Como sempre, houve muitas coisas que aprendi, mesmo apesar de já ter estado em contexto de salinha de 1 ano e berçário, desta vez o grupo era muito mais maduro e consegui experimentar imensas coisas novas e que lhes despertou as mais diversas reações. Também consegui uma vitória nova: desta vez consegui conciliar muito melhor a sala de berçário com a de um aninho, mas mesmo assim ainda quero melhorar mais este aspeto numa proxima oportunidade... voces também têm alguém responsável pelo berçário? como conciliam? Eu desta vez fiquei bastante satisfeita mas como é obvio pretendo sempre melhorar!
************
Na minha despedida (4ªF 30/11), os meninos surpreenderam-me, e eu caí que nem uma patinha, nao faço ideia de quando fizeram isto, mas derreti completamente ... bem que eles quando viam tinta diziam "mão, mão, mão", e eu feita tonta lá pensava que era alusivo a outra atividade que fizemos... afinal eles tinham razão :D

não é maravilhoso?

O ultimo dia foi absolutamente emocionante, embora infelizmente tenham faltado alguns meninos... mas foi um dia mto divertido: levei para a sala de 1 ano duas bolas muito grandes (quase da altura dos pequenotes) o que foi uma delícia... a juntar a isto houve balões e bolinhas de sabão... assim como na sala de berçário... porque? nada melhor que terminar esta fase da mesma maneira que começou :D

Quanto aos pais... sempre impecáveis quanto a isso nem sequer há ponto e vírgula. e no que toca às colegas... maravilhoso como sempre... é otimo trabalhar com pessoas que ouvem a nossa opinião com igualdade, dá segurança e dá-nos um bocadinho aquela sensação de "sei o que estou a fazer"...mesmo quando estamos desesperadas e desorientadas sem saber como dar conta da "papelada" :)

As colegas surpreenderam-me com este centro de natal e o ramo






Os pais surpreenderam-me com este arranjo muito lindo que me soube tão bem! pois foi a maneira de me dizerem que gostaram do meu trabalho... já o postal também me deixou lágrimas nos olhos e é prova de que todas as noitadas a preparar as coisas e todas as pestanas queimadas de volta de Projetos, PI's, Planos de Desenvolvimento, Entrevistas (34 entrevistas! quase me transformei numa jornalista!!!) valeram muuuuuuito a pena...não são as palavras de gratidão que esperei deles, nem propriamente as flores e o postal, foi mesmo o OLHAR e isso é o que mais vale de tudo...

a vós, um OBRIGADA pelo voto de confiança :D

**************
Planos para o futuro?? sim há mas para já nao posso adiantar-me sobre isso :)

Posso apenas desvendar que se visitarem ÓBIDOS VILA NATAL por lá me encontrarão... ou gnomo ou duende, ou alguém da fantasia do natal... encontramo-nos lá combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda