domingo, 30 de outubro de 2011

Capas dos Trabalhos

Colegas, estas foram as capas dos trabalhos dos meus meninos dos 5 anos que sairam em julho 2011.
Sao construídas com caixas de camisas, colados retalhos/riscas/rectangulos de camisas dos pais (as sobras das camisas que usaram em várias actividades ao longo do ano), as mãozinhas são as das crianças, pintadas por elas, a cara é um molde pintado pelas crianças também ao seu gosto, e em vez de cartolina utilizámos as caixas de cereais (cartão). para unir as mãozinhas e os pezinhos usei aquele arame felpudo (colei com cola quente mas eles ajudaram nessa parte embora nao tocassem na cola), e as crianças deliciavam-se de pegar na caixa e agitá-la pois as mãos e os pés tremelicavam!
era mesmo engraçado :)

à disposição das crianças estavam tintas: preto, amarelo, castanho, castanho claro e castanho muuuuuito clarinho (a uqe eles chamam cor de pele).
depois de falarmos nestas cores percebemos que várias cores são "cor de pele", e cada criança tinha que escolher a cor mais parecida com a sua.

curiosidade? tive um menino que já tinha algum bronze a pintar as mãos com a tinta castanha e tinha uma menina molatinha que utilizou a tinta mais clara que havia para pintar as suas maozinhas e cara (mesmo depois do discurso... ) achei curioso... e deu que pensar um bocadinho e responder a algumas questões que já me tinham assolado a mente antes deste dia...
pequenos gestos, grandes significados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda