terça-feira, 19 de abril de 2011

Os três porquinhos




Era uma vez três porquinhos! 1 porquinho, 2 porquinhos e 3 porquinhos! que eram muito brincalhões. um dia disseram à sua mamã:
- adeus mamã, vamos embora para fazer as nossas casinhas!
- adeus porquinhos! portem-se bem! comam sempre a vossa sopinha toda! e cuidado com lobo mau!
e os porquinhos lá foram contentes.
o porquinho mais novo, que queria ir brincar, fez uma casa de palha muito depressa.
o porquinho do meio fez uma casa de pau e também foi brincar.
mas o porquinho mais crescido demorou muito tempo a fazer a sua casa de tijolo, para ficar muito forte!
sem ninguém saber, o lobo mau espreitava os porquinhos lá ao longe, até que um dia o lobo foi a casa de palha e bateu a porta:
- TRUZ TRUZ TRUZ (bater na madeira tres vezes e dizer com voz grossa de lobo) - ABRE A PORTA PORQUINHO!!
- NÃO NÃO, TU ÉS O LOBO MAU! (voz fininha de porquinho)
-ENTÃO EU VOU SOPRAR!! - E O LOBO SOPROU SOPROU E A CASA DO PORQUINHO VOOU! (soprar mesmo a sério!!)
o porquinho fugiu para a casa de pau e pediu ajuda ao mano para o deixar entrar. e chegou o lobo:
- TRUZ TRUZ TRUZ - ABRE A PORTA PORQUINHO!!
- NÃO NÃO, TU ÉS O LOBO MAU!
-ENTÃO EU VOU SOPRAR! - E O LOBO SOPROU SOPROU E A CASA DO PORQUINHO VOOU!
os dois porquinhos fugiram a correr para a casa de tijolo e pediram ao porquinho mais crescido para entrar! assim que entram fecham a porta muito bem fechadinha e logo depois:
- TRUZ TRUZ TRUZ - ABRE A PORTA PORQUINHO!!
- NÃO NÃO, TU ÉS O LOBO MAU!!
- ENTÃO EU VOU SOPRAR! - E O LOBO SOPROU SOPROU MAS A CASA NÃO VOOU!
o lobo decidiu então subir ao telhado e descer pela chaminé. mas os porquinhos puseram uma panela de sopa ao lume e o lobo quando desceu pela chaminé (como o pai natal!) caiu em cima da panela da sopinha, e fugiu a gritar:
- ai ai, ai ai queimei o meu rabinho. ai ai, ai ai, queimei o meu rabinho.

o lobo fugiu e nunca mais ninguem o viu!!

os porquinhos muito contentes fizeram uma festa e cantaram uma canção:

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU, DO LOBO MAU, DO LOBO MAU
QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU, DO LOBO MAU, DO LOBO MAU
EU NAO!!


VITÓRIA VITÓRIA, ACABOU-SE A HISTÓRIA

versão para a minha salinha de 1 ano 2010-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda