quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quadro com Fotos

A maioria das coisas aqui publicadas destinam-se a educadores, pais e crianças, no entanto não posso deixar de passar em branco esta ideia que realizei juntamente com os meus primos.

Os nossos avós fizeram 50 aninhos de casados e nós, depois de pensar em infinitas ideias de presentes para comprar, optámos por fazer um, presente muito mais baratinho e bastante mais simbólico!


Comprámos uma tela, pintámos com tinta castanha e em vez de utilizarmos pincel usámos um esfregão da louça (daqueles de esponja amarela) que pinta uniformemente e de forma bastante mais rápida!
Depois imprimimos as fotografias em ton sérpia num papel normal de impressão, recortámos, colámos na tela com cola branca e depois passámos uma camada de cola branca por cima de toda a superfície da tela... o resultado foi este que podem ver.

Se quiserem utilizar esta técnica, que eu considero ser parecida com a do guardanapo, aconselho que colem as fotografias com cola stick, deixem secar, e só depois apliquem a cola branca... é que como não tinhamos muito tempo de deixar secar a cola das ftografias, ao passar a camada final algumas fotos ficaram manchadas, neste caso até nem fica mal porque a ideia era dar um ar antigo ao quadro, mas noutro trabalho que possam querer fazer pode não ficar assim tão bem...

fica a ideia... agora é só aproveitá-la e dar o vosso toque :p

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda