sábado, 4 de dezembro de 2010

Preparação do Natal

Queridos visitantes,

A azáfama do Natal envolve-nos de tal maneira que apesar de tentarmos deixar o consumismo de lado e dar mais importância ao significado dos verdadeiros símbolos de Natal, a verdade é que nem por isso deixa de haver menos coisas a fazer...

como ainda não tirei fotografias aos trabalhos (até porque muitos deles ainda nem começámos), fica a ideia que talvez possam querer adaptar para vocês:

* O presente de Natal continua a ser segredo (sim sim há paizinhos que consultam a caixinha e se é surpresa, tem que o ser até ao 25)

* Presépio: cada criança fará a decoração de uma personagem

* Coroa do advento: esta já está feita e na porta da sala. é composta pelas mãozinhas dos pequenotes, em cartolina verde, colada circularmente em cartolina vermelha. na parte de baixo tem um laço em tecido e no centro da coroa tem 4 velas em cartolina, sendo que apenas uma tem a chama (as outras estão apagadas e vão sendo acesas conforme o advento)

* a árvore será feita com a impressão das mãozinhas em papel cenário

* para dar ambiente temos "neve" na sala, feita com bolinhas de esferovite que caem do tecto presas a fio de pesca

como estamos numa instituição católico-cristã, convidei os papás da sala de 1 ano e de berçário a realizarem uma estrela para colocar na sala, a estrela é aquela que nos guia, que nos mostra o caminho a seguir, e como tal, a partir desta segunda feira, as estrelinhas começarão a chegar e serão colocadas nas nossas salinhas!!

por enquanto ficam as ideias escritas, mas daqui a uns dias já partilho as fotografias convosco!

beijinhos di*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda