quarta-feira, 15 de setembro de 2010

abracinho de polvo

caros amigos
não ainda não arranjei trabalho, infelizmente, e estou a ver a situação da creche bastante complicada...
mas hoje foi um dia especial, e o que o torna assim é o seguinte. já há um tempo que não visitava os "meus" meninos da creche do povo (desde o meu aniversário em que fiz um bolo e levei se surpresa para eles e fizemos uma festa) mas hoje fui a creche visitar as colegas e como é claro fui visitar a "nova" sala dos meus pequenotes... agora já nao tao pequenos claro ! estao enormes, bem como os miudos crescem!

quando entrei na sala ouviu-se um coro dizer "DIANAAAAAAAAA", em poucos segundos até os que estavam nos confins da sala se encontraram agarradinhos a mim a abraçarem-me, darem a mão a sorrirem tanto, meu deus como é lindo o sorriso deles. desejei ser um polvo para poder ter braços suficientes para os abraçar a todos! depois de dar um beijinho a cada um (faço questao) houve uma chuva de perguntas, como por exemplo:

- já chegaste de férias já podes vir para a nossa sala?
- diana onde está o teu bibe?
- diana vais ficar cá, não vais?
- ...
entre outras perguntas que me fizeram derreter, a serio deixem-me cá ser sentimental porque este momento merece! :D faz bem à alma, ao ego, ao humor, mata a saudade, traz alegria, enfim... é revitalizador...

estão tão crescidos os miudos, é claro que notei diferenças neles - mais nuns que noutros- mas sabem quando é que tive maior noção do crescimento deles? quando chegou a hora de almoço e eu os acompanhei ao refeitório, realmente, eles agora estão nas mesas dos 4 anos, e o grupo de crianças que estava nas mesas pequenas (onde eles almoçavam no ano passado) eram crianças tao pequeninas que só nesse momento é que eu pensei: "meu deus, em setembro do ano passado os meus também eram assim pequenitos, e agora ja estão tao grandes, tão autonomos, tão.... sei la... tao maravilhosos aqueles meninos e meninas...

fez-me tão bem lá ir... no meio deste meu desanimo todo, voltar a ver o grupo foi uma lufada de ar fresco, foi um empurrão, um "força tu consegues"... estou a ver a situação de emprego cada vez mais negra para o meu lado, tenho um novelo de dilemas na minha cabeça mas sabem que mais valeu a pena este dia só pelo prazer daquele bocadinho com os meus pequenos!

espero que tenham gostado desta minha partilha, possivelmente a mais pessoal que eu já coloquei neste blogue até hoje,

beijinhos e a todos os que têm oportunidade disso, os mais sinceros votos de bom trabalho :p

Um comentário:

  1. Olá Diana :)

    Melhores dias virão, tens de pensar positivo! Até lá, vais matando saudades dos pequenotes =P
    Eu vou sempre actualizando o meu blog, e vou também dando uma vista de olhos pelo teu a partir de agora. :)

    Beijinhos **

    ResponderExcluir

Agenda